Governador Jorginho Mello participa da 48ª Romaria em Honra a Nossa Senhora Aparecida Subtítulo:

  • Foto: Leo Munhoz/Secom GOVSC -

Evento, realizado em Campos Novos, reúne milhares de fiéis em missas, procissões e momentos de oração, sendo o maior encontro religioso de Santa Catarina

O governador Jorginho Mello participou neste domingo, 12 de outubro, da 48ª Romaria em Honra a Nossa Senhora Aparecida, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. A celebração, realizada pela Paróquia São João Batista em parceria com a Prefeitura Municipal, reuniu milhares de fiéis na tradicional caminhada de fé em homenagem à Padroeira do Brasil.

Reconhecido como o maior evento religioso de Santa Catarina e o segundo maior do Sul do país, o ato de devoção é marcado por missas, procissões, momentos de oração e manifestações de gratidão, reunindo romeiros de diferentes regiões do estado.

Durante a celebração, o governador destacou a importância da data e o simbolismo da fé para o povo catarinense.

“Por mais um ano estou aqui na companhia do prefeito e da nossa vice-prefeita. Esse é um momento de união, de oração e de renovação da esperança. Nossa Senhora Aparecida representa a força e a proteção do povo, e participar desta romaria é uma forma de agradecer e pedir bênçãos para poder continuar governando Santa Catarina”, afirmou Jorginho Mello.

A programação iniciou nas primeiras horas da manhã, com saída de grupos de peregrinos em direção à Igreja Matriz São João Batista, na Praça Lauro Müller, onde foi realizada a missa solene em homenagem à Padroeira. O evento também movimenta a economia e o turismo religioso da região, consolidando Campos Novos como um dos principais destinos de fé do estado.

Polícia combate adulteração de bebidas em oito cidades de São Paulo Anterior

Polícia combate adulteração de bebidas em oito cidades de São Paulo

Aplicativo Joinville Fácil amplia serviços com tábua de marés e alertas do Plano de Contingência Próximo

Aplicativo Joinville Fácil amplia serviços com tábua de marés e alertas do Plano de Contingência

Deixe seu comentário